terça-feira, 19 de julho de 2011
sábado, 9 de julho de 2011
Produtos Eróticos ganham aval dos médicos
Ginecologistas têm sugerido às suas pacientes o uso terapêutico de produtos eróticos para tratamento de casos de má-formações e atrofia da vagina, incontinência urinária e disfunção sexual. Alguns dos apetrechos vendidos nessas butiques eróticas, associados a exercícios com orientação profissional, têm a função de "reabilitar" o assoalho pélvico-musculatura, que sustenta o útero, o intestino e a bexiga.
Em mulheres, esses músculos que podem ser lesados durante o parto vaginal e perdem ainda mais força à que os níveis hormonais se reduzem durante o período da menopausa.
O problema mais frequente é a incontinência urinária que afeta 25% das mulheres de até 60 anos. Desde que feito com acompanhamento de um terapeuta, exercícios com pequenos cones plásticos de diferentes pesos, introduzidos no canal vaginal, fortalecem a musculatura e, em alguns casos, podem evitar as cirurgias de reconstituição de períneo e de "levantamento" da bexiga, diz ginecologista Raquel Figueiredo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQlwMgeb_LY0qi-n4kx0OfRD9V5c5FpP6gkyWJASsYFAKfqkRiBp-yIMBY7rYKh0S7Xtg3WtZ_ObZnq9CcZ4yQgT-io9gRJtX8IqwU1VoiyrnrxxLwXYxB7PgW4vsHajY2op01ggPfcII1/s1600/Cone_para_Pompoar_Amarelo_30gr_detp.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3RUFcoB96Cn_gxAgLAkEql0oBi1P38ERcunzGDj61whUIHkVGDj_3vKorcdnm2doV7oMsOyZRT0W49rlR99PBepUEyMaKabLjtfMgZUoMVuqlBM-YJPaVKmYSYeoYUVeziqUbGw2mP1Zs/s1600/Cone_para_Pompoar_Azul_60gr_detp.jpg)
Outros produtos eróticos que costumam ser sugeridos pelos ginecologistas são os massageadores vaginais, associados a géis lubrificantes, para casos de atrofia vaginal (perda da elasticidade e afinamento) ou vaginismo (dor na vagina), provocados pela queda dos níveis de estrogênio, após a menopausa. A atrofia vaginal causa dor ou desconforto durante a relação sexual.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3dJt1Ltz6fp-_-2kJu8IWqaJ-Zx_aA28g5wK1h7Nv6b-7LLEfFP7sB2XLu_z5CxOcIyt07r6aQOWIavuWyIrynEorO1ut7EUT6oMkPY-UxJeCK4rQ9ktzEKF8w79KUTtfeoQbxu5s8wk4/s200/Gel_Aromatizante_Amarula_detp.jpg)
Próteses penianas de diferentes tamanhos também tem sido indicadas por médicos para casos de má-formação da vagina em que é preciso dilatar o canal do órgão.
Nos casos de disfunção sexual feminina - mulheres que não atingem o orgasmo, por exemplo, médicos e terapeutas, acreditam que uma visita ao sex shop pode ser bastante benéfica.
"Os produtos eróticos aumentam o desejo sexual", diz a médica Tânia Santana. Ela afirma que, após visitar uma butique erótica, as pacientes, voltam com uma "ideia elegante da sexualidade".
"A mulher deve perder o preconceito de sentir prazer. Ir a um sex shop não é coisa de psicopata.
"É supersaudável para a relação do casal", diz Raquel Figueiredo.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)